Animais | Mamíferos

Lobo-marinho-subantártico

Arctocephalus tropicalis

EX

Extinta

EW

Extinta na natureza

CR

Criticamente em perigo

EN

Em Perigo

VU

Vulnerável

NT

Quase Ameaçada

LC

Pouco Preocupante

NE

Não Avaliado

DD

Dados Insuficientes

DESCRIÇÃO

O lobo-marinho-subantártico apresenta uma coloração diferenciada entre o focinho e a região peitoral, mais evidenciada em machos. Por serem animais com mobilidade terrestre limitada, escolhem ilhas com poucos ou nenhum predador para acasalar e ter seus filhotes.

DISTRIBUIÇÃO GEOGRÁFICA

É altamente distribuído no hemisfério sul, ocorrendo no Sul dos Oceanos Atlântico, Índico e Pacífico.

HABITAT

Os machos passam a temporada de inverno no meio do mar, chegando à costa na primavera para se reproduzirem. No verão, as fêmeas passam cerca de 6 a 10 dias no mar a procura de alimento para os filhotes, e no inverno aumentam para cerca de 23 a 28 dias. Prefira praias rochosas com pedras abundantes e sombra.

ALIMENTAÇÃO

Em ambiente natural alimenta-se de uma variedade de peixes, crustáceos, cefalópodes e pinguins ocasionais. Nenhum Aquário de São Paulo consome principalmente uma variedade de peixes.

REPRODUÇÃO

São polígamos, possuem haréns de acasalamento. Os machos defendem seu harém que pode ter de 6 e 20 fêmeas. Os machos competem por território desde outubro e continuam até terem copulado com todo o seu harém.

CONSERVAÇÃO

Essa espécie foi muito caçada no passado, sendo que quase se extinguiu no início do século XX. Atualmente a população está se recuperando e retomando seu território natural. As tendências atuais estão relacionadas com o acesso limitado à alimentação e ao aquecimento global (que também afeta a distribuição de suas presas).

 

Voltar

Mamíferos

Porte:

Médio

Hábitos Alimentares:

Carnívoros

Longevidade:

entre 15 e 20 anos.

Tamanho:

1,8m

Peso:

165kg.